Sabemos bem que a chegada de um primeiro filho vem acompanhada de muitas emoções, mas também, dúvidas e receios, pensando nisso trouxemos algumas dicas  que podem auxiliar neste momento tão marcante da vida: 


- Não tenha medo de buscar ajuda: As atribuições que vem junto com a maternidade são inúmeras. Mas saiba que você não precisa dar conta de tudo sozinha, nada disto! Procure criar a sua rede de apoio e buscar o auxílio de pessoas próximas à você.

⠀⠀⠀⠀⠀

 - Ouça o seu sexto sentido: Mulher já tem uma intuição aguçada por natureza, mas quando vira mamãe então… fica poderosa! Preste atenção ao seu instinto materno quando estiver diante de alguma situação em que não souber ao certo como agir.


 - Não se culpe: Ei, não tente ser perfeita. Queremos sempre ser as melhores em tudo pelo bem da nossa família, mas, pegue leve e acredite que você está fazendo o seu melhor!


 - Lembre-se da mulher que és: Isto é essencial! Apesar de sermos mães, não podemos jamais esquecer de nós mesmas. Por isso, não abra mão de você, tire um tempinho para fazer o que gosta, se cuidar, olhar para as suas necessidades e desejos.


 - Não se compare: Cada mulher vive a sua realidade, tem sua experiência, carrega consigo bagagens das outras gerações... para cada uma a gestação vai ser de um jeito, pois, depende de muitas circunstâncias. Por isso, não se compare e entenda que tem dias bons e ruins, ninguém vive só na sombra ou só no sol.


Ser mãe, é ser uma nova mulher e cada uma de nós passa pelas suas próprias transformações neste processo. Se respeite, entenda suas limitações, valorize as vivências que tiver e curta a jornada materna.